Saiba como anda a renovação de Renato com o Grêmio

PUBLICIDADE

A promessa feita por Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio foi cumprida. Na manhã desta quarta-feira (07), o dirigente teve um encontro com Renato Portaluppi para falar sobre a renovação do contrato.

A informação que inicialmente foi dada pela Rádio Gaúcha, foi confirmada pelo GloboEsporte.com. Com isso as negociações foram abertas “oficialmente”, embora já tivesse conversado sobre o assunto informalmente. 

Agora o empresário Gerson Oldenburg se reunirá com a diretoria do Grêmio sobre bases salariais e demais situações do contrato. Logo depois de se encontrar com o dirigente do Grêmio, Renato enviou uma mensagem para seu agente que está em São Paulo falando sobre o assunto. 

A reunião deve acontecer já neste fim de semana. O primeiro encontro foi somente para tratar das primeiras bases entre treinado e presidente. Isso porque não existe uma boa relação de confiança entre eles. A partir daí, as negociações propriamente ditas correm seu percurso normalmente. 

O papo também visa considerar os pedidos feito por Renato para o ano que vem. O vínculo atual está perto de se encerrar. O atual contrato chega ao fim em dezembro. O atual presidente tem seu mandato garantido até o final de 2019, mas de acordo com o estatuto não poderá tentar uma releição. O técnico está no clube desde 2016 e de lá pra cá conquistou diversos campeonatos, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão no período. 

Ao todo são três passagens pelo tricolor gaúcho e mais de 258 partidas somadas, sendo 129 vitórias, 68 empates e e 61 derrotas. Atualmente o time tem um aproveitamento de 58,78%.