in

Especialistas finalmente revelam se anticoncepcional engorda ou não

Fonte: MD.Saúde

Uma das maiores preocupações das mulheres com relação ao anticoncepcional é se ele engorda ou não. Isso porque, manter um peso equilibrado, é o sonho da maioria.
Especialistas chegaram a conclusão que o ganho de peso é advindo do efeito colateral da pílula combinada, pois o produto contém estrogênio e progesterona em forma sintética, porém, esse não é o maior influenciador para que as pessoas ganhem peso.

Um estudo científico, que examinou 49 artigos específicos sobre a pílula citada, constataram que “não há nenhum grande efeito evidente”. Sendo assim, não se pode afirmar que o anticoncepcional é o grande vilão que faz com que mulheres engordem. 

Para Maria Gallo, que atua como endocrinologista da Universidade de Ohio (Estados Unidos), é crença a história de que o anticoncepcional engorda. Ela também associa o fato ao que acredita ser uma tendência natural do ser humano em ter essa visão. 

A especialista destaca que as pessoas, naturalmente, ganham peso de maneira genérica, sendo um pouco mais de meio quilo no decorrer do ano durante a maioria do tempo, tendo começo a partir do início do período da fase adulta – lembrando que é o período similar na qual boa parte das mulheres começam a utilizar métodos contraceptivos. 

O ser humano apresenta uma tendência natural em ganhar peso, entretanto, fatores como alimentação ou atividade física apresentam o poder de exercer maior influência do que o anticoncepcional.

Diante disso, a pesquisa estudada concluiu que não existem comprovações de que pílulas engordam, porém, mostraram que o contraceptivo poderá alterar formas do corpo feminino.

Leia Também

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora

Next post

Após vídeo polêmico, Angélica e Zezé di Camargo negam história de que já houve um romance

Caso Daniel: quarto suspeito de envolvimento na morte é preso e dois estão foragidos