Arana pode mudar de destino na Europa e render fortuna ao Corinthians

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Guilherme Arana é uma das mais recentes revelações do Corinthians. Após chamar muita atenção sendo campeão do Campeonato Brasileiro como um dos protagonistas, surgiu o interesse do clube espanhol Sevilla em cima do atleta.

Após ser campeão pelo Timão, o lateral foi vendido ao clube espanhol e a transação envolveu 80% dos direitos econômicos do atleta. 8% ficou com o Corinthians e os outros 12% com empresários do jogador.

Hoje, Arana é titular no Sevilla e atua como ala, uma posição muito comum no continente europeu para laterais que são mais ofensivos do que defensivos, mas também não perdendo sua função defensiva.

Contudo, o lateral vem chamando atenção e um antigo interesse do Sporting, de Portugal, ressurgiu e vem sondando o atleta. Na partida contra o Real Sociedad, olheiros portugueses foram analisar o lateral Arana e também o atacante Luis Muirel.

O negócio pode acontecer neste intervalo de temporada, dependendo apenas dos valores oferecidos. A intenção do clube português é adquirir o atleta definitivamente.

Caso Arana seja vendido, o benefício do Timão seria 8% desta venda mais o mecanismo de solidariedade da FIFA, que depende pelo tempo que o atleta ficou nas categorias de base do clube. Algo que deve girar em torno de 7% do valor total da transação.

O jogador foi vendido por 10 milhões de euros pelo Corinthians, o que deu cerca de R$ 39 milhões na época. Hoje, na Europa, o valor deve ser muito maior e render uma fortuna ao Corinthians novamente. 

Vale ressaltar que o Sporting já tentou um empréstimo do garoto, quando ainda estava no Timão.