Fernanda Lima insinua sabotar governo Bolsonaro em seu programa e audiência patina

PUBLICIDADE

A Globo levou ao ar mais uma edição do programa Amor & Sexo, na noite desta terça-feira (6), e mesmo impulsionado pela reta final da novela das nove, a audiência não decolou.

De acordo com dados do Ibope, o programa apresentado por Fernanda Lima alcançou 11 pontos de média na região da Grande São Paulo e ficou atrás do reality show A Fazenda, exibido pela Record TV., que conseguiu 12 pontos.

Na edição esta terça, Fernanda Lima fez críticas supostamente ao governo de Jair Bolsonaro, presidente eleito que assume no dia 1º de janeiro. “Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão… homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino”, disse a apresentadora.

“Vamos jogar na fogueira as camisas de força, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Prepara-se, porque essa luta não tem volta. Bora sabotar tudo isso?”, finalizou.

A nona temporada de Amor & Sexo tem ido mal na audiência. No dia 23 de outubro, alcançou apenas 9,4 pontos de média, a pior audiência de sua história. Na semana passada se recuperou e chegou a 10,9.

O programa tem sofrido boicote por parte dos eleitores de Jair Bolsonaro, que o consideram progressista demais e com pautas que vão contra os valores da família tradicional.

Em todo o Brasil, a audiência é baixa e em algumas cidades o programa tem ficado atrás da concorrência e isso ficou claro desde a estreia. No Painel Nacional da Televisão, que engloba as 15 principais regiões onde o Ibope é medido, a estreia alcançou 10,4 pontos neste ano, contra 16,7 de 2017. A próxima temporada do programa ainda não está confirmada.