Para se garantir na Libertadores, Santos precisa superar seu desempenho

PUBLICIDADE

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Santos não pode nem pensar em repetir o desempenho que teve nos seis últimos jogos do primeiro turno. Caso queira assegurar uma das vagas da Libertadores no ano que vem terá que ralar e manter um desempenho bem acima do que apresentado até agora. 

O clube está empatado em sexto lugar com o Atlético-MG, com 46, o Santos tem os seguintes jogos pela frente para tentar ter um desempenho melhor e garantir uma das vagas na Libertadores do ano que vem. Na próxima segunda-feira, o peixe irá enfrentar o Palmeiras. No dia 15 de novembro será a vez de enfrentar o Flamengo no Maracanã. 

No dia 18 de novembro, o Santos desembarca no Estádio de Independência, para enfrentar o América-MG. O clube paulista também enfrentará Botafogo, Atlético-MG pela segunda vez e Sport. Os três últimos ainda não tem local e data definido. Quando encarou uma sequência dessas na metade inicial do Campeonato Brasileiro, o time de Cuca conseguiu apenas uma vitória, e sofreu três empates e duas derrotas, com 44,4% de aproveitamento. 

Enfrentando uma disputa acirrada para garantir uma vaga na Libertadores por meio do Brasileirão, caso repita esse mesmo desempenho, o clube não conseguirá conquistar o seu objetivo. 

Aliás péssimo desempenho do clube na primeira fase do campeonato acabou culminado na demissão o técnico Jair Ventura. Sua última partida comandando o peixe foi no dia 22 de julho, quando o clube que estava beirando a zona do rebaixamento teve um péssimo desempenho. No dia seguinte o antigo treinado foi demitido.