Padarias lançam ‘Pão à Bolsonaro’ e receita gera polêmica com item curioso

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PSL) ainda nem subiu a rampa para assumir o cargo de presidente da República e já está causando polêmica nas redes sociais e influenciando pessoas ainda na transição do governo Temer (MDB) para o seu.

Até mesmo as padarias da cidade do Rio de Janeiro manifestaram apoio e admiração pelo presidente eleito, criando uma iguaria que ficou conhecida como “Pão à Bolsonaro”.

A receita é muito simples e foi dada pelo próprio futuro presidente durante sua campanha eleitoral. Em uma foto divulgada nas redes sociais, Bolsonaro aparece tomando café da manhã. Porém, o que chamou a atenção na mesa foi uma lata de leite condensado ao lado de um pão francês.

Bolsonaro revelou para a TV Globo, durante a gravação da rotina de campanha, que ele coloca leite condensado no pão de manhã e que adora essa “iguaria”. As imagens foram transmitidas para todo o país durante o Jornal Nacional de véspera de eleições, no dia 27 de outubro.

Receita de sucesso

Desde então, os padeiros do Rio de Janeiro decidiram copiar a receita e vender para os clientes.

Inaldo Alves, de 48 anos, trabalha como padeiro há 20. Inspirado em Bolsonaro, ele também lançou a receita no seu estabelecimento. Em entrevista para o jornal O Globo, ele revelou que não é incomum que os clientes peçam recheios exóticos. “Eu prepararia um pão rústico, com massa de cerveja preta, açúcar mascavo, levedura caseira e tomate seco”, disse o chef de padaria.

O jornal convidou alguns clientes da padaria a provarem o Pão à Bolsonaro. A assistente administrativa Mônica Araújo gostou da receita e prometeu comprar mais vezes. “Vou virar freguesa”, garantiu.

Padarias divulgam fotos vendendo pão com leite condensado

Algumas publicações de uma das padarias que têm lucrado com a ‘iguaria’ lançada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. Seguidores também divulgaram posts ironizando a ação.