Maxi participa de 73% dos gols e muda Vasco de patamar

PUBLICIDADE

O jogador Maxi López chegou ao Vasco sob desconfiança da torcida, mas menos de seis meses depois se tornou a principal estrela do clube.

Além de ganhar a confiança da torcida. Fora das quatro linhas, o jogador argentino tem mostrado uma postura digna de craque. Não é nem um pouco exagerado acrescentar que sobre a possível permanência do Vasco na série A, o responsável maior está sendo o jogador. 

Os números apresentados pelo site do ‘Footstats’, deixam claro que o craque argentino está tendo uma participação decisiva no atual momento em que se encontra o clube. Desde que chegou na nova casa, o jogador participou de 15 jogos e fez mais de sete gols e quatro assistências. 

Esse resultado fez com que o jogador tivesse diretamente ligado a 11 gols da equipe. Maxi é o segundo melhor no quesito neste período, com 73,3% de participação. Isso tudo sem contar as participações indiretas que teve, como o corta-luz feito para Pikachu abrir o placar contra o Cruzeiro. 

Maxi ainda conseguiu elevar o patamar de confiança do time. Nas entrevistas o jogador chama a responsabilidade para si, e nos clássicos que poderiam mudar o psicológico do time, teve atuações de destaque importante, tendo feito gols contra o Botafogo e assistência contra o Flamengo. 

O jogador também conseguiu outro feito, ser o craque que mais fez faltas e mais levou cartões amarelos. No total foram 44 do primeiro e 8 do segundo. No próximo jogo o craque argentino entrará em campo pendurado, mas com toda certeza está sendo o nome que vai garantir a permanência do clube na série A do ano que vem.