in

Aprenda a fazer Chocotone, sua família vai amar

Blog Tudo Gostoso

Imagine um panetone perfeito. Um verdadeiro chocotone, você vai amar fazer esse brigadeiro gigante! Pois bem, é esse o resultado do panetone de brigadeiro! Além de fácil e prático, é barato,essa gostosura rende até oito porções:

Vamos aos ingredientes do Panetone de brigadeiro

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 latas de leite condensado

1 xícara (chá) de leite morno

4 colheres das de sopa+ 1 xícara (chá) de manteiga

2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)

2/3 de xícara (chá) de açúca

2 ovos

1 gema

1 colher (sopa) de essência de panetone

1 gema

1 colher (sopa) de água

 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)

3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro

Chocolate granulado para decorar

Modo de preparar:

Coloque na panela que você escolheu, o leite condensado, 4 colheres (sopa) da manteiga, o chocolate e 4 colheres, das de sopa,da manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre e sem parar, e só desligue o fogo quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela. Deixe esfriar.

Em uma outra vasilha, dissolva o fermento com 2 colheres, das de sopa, de açúcar. Morne o leite e coloque 1/2 xícara, medindo na xícara de chá, e 4 colheres (sopa) de farinha. Cubra com papel filme e deixe descansar por 20 minutos. No mesmo recipiente, adicione o açúcar e o leite restantes, bata os ovos ligeiramente e acrescente a mistura,coloque também a essência. E por fim,crescente a farinha, aos poucos, mexendo sempre.

Transfira para uma superfície lisa e comece a sovar a massa, incorporando aos poucos a manteiga restante. Rasgue a massa enquanto sova por 15 minutos. Se necessário acrescente mais farinha. Separe 5 colheres (sopa) do brigadeiro e reserve. Abra a massa em uma superfície lisa e distribua o brigadeiro restante.

Enrole como um rocambole e coloque em fôrma de papel para panetone. Faça um corte em cima em cruz e deixe descansar por 1 hora. Bata a gema com a água e pincele o panetone. Leve ao forno baixo (160 ºC) , preaquecido, por 50 minutos ou até dourar levemente.

Receita quase pronta, agora misture o creme de leite que está reservado com o brigadeiro e despeje sobre o panetone, polvilhe com o chocolate granulado e se deliciem a vontade.

Leia Também

Apresentadora da Globo é demitida e decisão choca fãs: ‘Logo ela’

Maxi participa de 73% dos gols e muda Vasco de patamar