Bolsonaro anuncia primeira mulher do seu governo

PUBLICIDADE

Márcia da Cunha Silva, Tenente- coronel do Corpo de Bombeiros, vai integrar o grupo de transição a ser nomeado, segundo a assessoria de imprensa.

Depois de convidar vinte e oito homens na para compor a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro,  anunciou nesta terça feira, dia 06 de novembro, o nome da coronel para assumir a Secretaria de Segurança Publica.

A assessoria informou que Márcia é especialista em segurança pública e vai integrar o grupo da transição responsável pelo assunto. Ela já participou de reunião nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, quando iniciam os trabalhos no Centro Cultural Banco do Brasil, (CCBB), em Brasília. 

Márcia Silva é assessora parlamentar do Conselho de Corpos de Bombeiros. Ela chegou ao time de Bolsonaro por meio de um grupo formado por generais da reserva, comandado por Augusto Heleno, indicado como ministro da Defesa. Há rumores que mais mulheres sejam nomeadas para compor a equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro nos próximos dias. 

Dos dez grupos temáticos foram definidos os coordenadores de quatro deles durante a transição. Paulo Guedes comandará a equipe de Economia e Comércio Exterior; Marcos Pontes coordenará o grupo de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Augusto Heleno chefia a área de Defesa; e Oswaldo Ferreira comanda a equipe de Infraestrutura. Segundo a assessoria, Ferreira ainda terá sua nomeação publicada no Diário Oficial da União. 

Nesta segunda feira, dia 5 de novembro, foram publicados 28 nomes. Entre os vinte e oito nomes,está o vice-presidente nacional do PSL, Julian Lemos, que foi por 3 vezes alvo da Lei Maria da Penha, acusado de agressão pela ex- mulher e também por sua irmã.

A agenda de Bolsonaro para quarta-feira, dia 7 de novembro, prevê que ele participe de uma reunião com a equipe no CCBB. O presidente eleito chegou a Brasília na manhã desta terça-feira, para participar da solenidade de 30 anos da Constituição Federal no Congresso, e deve voltar amanhã, quinta feira (8), à noite para o Rio.