Esquerda ataca Silvio Santos por slogan militar e tudo muda no SBT

PUBLICIDADE

O SBT de Silvio Santos cometeu uma das suas maiores gafes ontem (6/11) ao transmitir no intervalo comercial um dos slogans mais marcantes do período dos governos militares no Brasil. “Brasil: ame-o ou deixe-o” resgatou na História o passado da ditadura entre meados da década de 60 e 80, com imagens turísticas do país. Com tom nacionalista, aparentemente, Silvio Santos estava tentando demonstrar seu apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Antes mesmo das eleições ocorrem, o SBT vinha mencionando que flertava com as ideias do candidato da direita do Brasil.

O slogan repetido no intervalo da programação surgiu no governo do general Médici, um dos mais repressores do período militar. Nele, foi publicado o AI-5, um dos atos institucionais que censurou a imprensa e suspendeu direitos dos trabalhadores e cidadãos brasileiros.

SBT suspende exibição de vinheta

Porém, após forte comoção de líderes da esquerda e de opositores do Jair Bolsonaro, o canal de Silvio Santos recuou e decidiu tirar da programação do slogan da ditadura militar.

Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, o SBT declarou que cometeu um erro ao divulgar a frase entre sua programação.

“A vinheta com o bordão ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ foi retirada do ar. A emissora cometeu um equívoco de não se atentar que este bordão foi forte na época do regime militar”, diz a nota.

O canal relatou ainda que não tinha intenção de provocar mal e que buscou apenas a “união” dos brasileiros. O SBT divulgou a frase em seis versões diferentes com as cores verde e amarelo da bandeira do país.

“A ideia das vinhetas é passar uma mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no país”, concluiu a nota.

Vinheta do período militar

A propaganda acima que foi exibida pela emissora de Silvio Santos.