Falido? Imprensa estrangeira destaca situação de Ronaldinho: ‘menos de 6 euros na conta’

PUBLICIDADE

O craque brasileiro Ronaldinho poderia estar falido, já que em sua conta bancária ele só tem 24,63 reais, o que equivale a menos de seis euros. 

O governo do Brasil decidiu intervir nas contas do ex-futebolista e seu irmão, o empresário Roberto Assis Moreira, porque ambos não pagaram uma multa de mais 8,5 milhões de reais por danos ambientais em 2015, por construir ilegalmente em uma área protegida. Quando obtiveram informações de suas contas, as autoridades descobriram que só tem 24,63 reais. 

O Juiz Newton Fabricius, instrutor do processo, disse diante de um comportamento repetidamente negligente, dependendo do silêncio do acusado, por isso, quando encontrou situação financeira do jogador, mandou prender tanto seu passaporte como seu irmão.

Hipotecar a propriedade que foi construída na área protegida não tem sido suficiente para liquidar a dívida para com o grande juros gerado ao longo dos quase quatro anos de conflito, como tem notificado a própria acusação, que vê negligência no desempenho dos irmãos Assis.

O montante que aparece nas contas de Ronaldinho não parece estar de acordo com seu estilo de vida. Durante as últimas duas semanas, ele viajou para a China e o Japão para cumprir seus compromissos de publicidade.

Ultimamente, ele também esteve em diferentes países na Europa e na África e mostrou isso em suas redes sociais.
A Nike chegou a lançar uma linha de calçados com seu nome como uma homenagem que, segundo a justiça brasileira, deve lhe trazer uma renda significativa. 

No dia 17 ele participará do ‘Game of Champions’, que será realizado em Frankfurt (Alemanha). Neste amistoso, um dos times será chamado de ‘Amigos de Ronaldinho’. Oficialmente, Ronaldinho está ‘foragido’.