Decidido o futuro de Cuca no Santos para 2019

PUBLICIDADE

O Santos planeja o ano de 2019 e uma das grandes dúvidas é se Cuca continuará na equipe. O treinador tem divergências com o presidente do clube, José Carlos Peres. Nesta terça-feira (6), o canal A Tribuna On-Line noticiou que o treinador pretende seguir no comando do Peixe na próxima temporada.  

A diretoria está satisfeita com o trabalho do treinador, que retirou a equipe da briga contra o rebaixamento e a colocou na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

No torneio continental, o Peixe caiu nas oitavas de final depois de ser punido por escalação irregular. Isso também pesou favorável a Cuca, já que a eliminação foi mais por problema extracampo do que pela atuação do time nos dois jogos contra o Independiente.

O presidente Peres entrou em contato com Cuca e revelou que quer que o treinador continue. Cuca informou a Peres que continuará e que toda a comissão técnica também permanecerá. O contrato do treinador vence apenas em dezembro do ano que vem.

Na conversa, conforme revelou A Tribuna On-Line, o presidente do Peixe pediu para Cuca ser sincero em sua definição. Isso porque se o treinador quiser sair o Santos já sai em busca de um novo treinador.

Praticamente definido como treinador no ano que vem, Cuca teria pedido reforços. São dois jogadores para o meio-campo, sendo um de marcação e outro de armação. Um zagueiro experiente. Dois laterais esquerdos, incluindo aí Dodô, que pertence ao Sampdoria e precisa ser contratado em definitivo. Por fim, um centroavante para assumir a vaga que será deixada por Gabigol.