in

Decidido o futuro de Cuca no Santos para 2019

Reprodução / Santos FC (Ivan Storti)
Publicidade

O Santos planeja o ano de 2019 e uma das grandes dúvidas é se Cuca continuará na equipe. O treinador tem divergências com o presidente do clube, José Carlos Peres. Nesta terça-feira (6), o canal A Tribuna On-Line noticiou que o treinador pretende seguir no comando do Peixe na próxima temporada.  

A diretoria está satisfeita com o trabalho do treinador, que retirou a equipe da briga contra o rebaixamento e a colocou na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

No torneio continental, o Peixe caiu nas oitavas de final depois de ser punido por escalação irregular. Isso também pesou favorável a Cuca, já que a eliminação foi mais por problema extracampo do que pela atuação do time nos dois jogos contra o Independiente.

Publicidade

O presidente Peres entrou em contato com Cuca e revelou que quer que o treinador continue. Cuca informou a Peres que continuará e que toda a comissão técnica também permanecerá. O contrato do treinador vence apenas em dezembro do ano que vem.

Publicidade

Na conversa, conforme revelou A Tribuna On-Line, o presidente do Peixe pediu para Cuca ser sincero em sua definição. Isso porque se o treinador quiser sair o Santos já sai em busca de um novo treinador.

Praticamente definido como treinador no ano que vem, Cuca teria pedido reforços. São dois jogadores para o meio-campo, sendo um de marcação e outro de armação. Um zagueiro experiente. Dois laterais esquerdos, incluindo aí Dodô, que pertence ao Sampdoria e precisa ser contratado em definitivo. Por fim, um centroavante para assumir a vaga que será deixada por Gabigol.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br