Ratinho defende Sérgio Moro e detona jornalistas da GloboNews: ‘canalhas’

PUBLICIDADE

O apresentador Ratinho é conhecido pelo estilo pouco político e polido ao emitir certas opiniões e na noite desta terça-feira (6) não foi diferente. Em seu programa, no SBT, Ratinho defendeu o juiz federal Sérgio Moro, que será ministro da Segurança Pública a partir de 1º de janeiro, quando Jair Bolsonaro (PSL) assume a presidência. O apresentador também fez duras críticas a alguns jornalistas e citou o canal fechado GloboNews.

Eu queria pedir para que alguns jornalistas do Brasil parem. Todo ministro que o Bolsonaro convida, tem sempre alguns jornalistas debochando. Eu acho que o período de deboche já passou. Perderam as eleições. As redes sociais ganharam”, pediu Ratinho.

Então parem de ser canastrão (sic), um bando de canalhas. É um bando de jornalistas que fica pegando dinheiro ‘do outro lado’, porque aqui ninguém é besta. E não fiquem me xingando não, porque se me xingarem eu falo o nome e aguento o processo, inclusive”, esbravejou o apresentador.

Em seguida, Ratinho afirmou que tem TV a cabo em sua casa e que não é de graça. “Queria avisar isso a Globo News. Eu não sou obrigado a escutar deboche”, afirmou o apresentador do SBT.

Logo depois, Ratinho elogiou a escolha por Sergio Moro. “O presidente escolheu muito bem. O Sérgio Moro será o melhor ministro do Brasil, o Marcos Pontes será um bom ministro [da Ciência e da Tecnologia], o Paulo Guedes será um baita de um ministro [da Economia]. E não adianta chorar. Eu sou a favor da democracia. Quem ganhar, ganhou”, disparou.

Ratinho apoiou Bolsonaro e inclusive o visitou na reta final do segundo turno. Ratinho Júnior, filho do apresentador, foi eleito governador no Paraná ainda no primeiro turno.