De volta? Gigante europeu trabalha para repatriar Ibrahimovic

PUBLICIDADE

Zlatan Ibrahimovic é um dos grandes nomes do futebol mundial nos anos 2000. Atualmente, o sueco de 37 anos está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas deve retornar à uma equipe gigante do futebol europeu.

Ao longo da última semana cresceu as especulações de que o centroavante está na mira de uma equipe onde já atuou e as negociações estariam bastante avançadas.

Segundo informações da imprensa italiana, Ibra está no radar do Milan e pode retornar ao clube italiano em janeiro. O sueco defendeu o Milan entre 2010 e 2012. Em 85 partidas, ele marcou 56 gols.

De acordo com fontes locais, o Milan está oferecendo um contrato curto, de apenas seis, que pode ser renovado. Obviamente, o fato de Ibra ter 37 anos pesa bastante para a decisão de um contrato mais curto.

De acordo com o Globoesporte.com, este contrato não agrada ao centroavante, que busca um contrato fixo de um ano e meio. O salário agradou ao jogador: 1,5 milhão de euro por temporada, com o restante do valor sendo coberto por patrocínios.

Recentemente, o Milan contratou Lucas Paquetá, do Flamengo. A equipe italiana, campeã da Liga dos Campeões pela última vez em 2007 e do Campeonato Italiano, em 2011 (com a participação do craque sueco), quer retomar o protagonismo na Itália e na Europa.

Além do ganho técnico, a volta de Ibrahimovic provocaria um ganho midiático para o Milan, que passou os últimos anos no ostracismo, sem boas campanhas em competições europeias. Resta saber se o negócio será mesmo concretizado nas próximas semanas.