in

De volta? Gigante europeu trabalha para repatriar Ibrahimovic

Reprodução / Site Los Angeles Galaxy
Publicidade

Zlatan Ibrahimovic é um dos grandes nomes do futebol mundial nos anos 2000. Atualmente, o sueco de 37 anos está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas deve retornar à uma equipe gigante do futebol europeu.

Publicidade

Ao longo da última semana cresceu as especulações de que o centroavante está na mira de uma equipe onde já atuou e as negociações estariam bastante avançadas.

Publicidade

Segundo informações da imprensa italiana, Ibra está no radar do Milan e pode retornar ao clube italiano em janeiro. O sueco defendeu o Milan entre 2010 e 2012. Em 85 partidas, ele marcou 56 gols.

De acordo com fontes locais, o Milan está oferecendo um contrato curto, de apenas seis, que pode ser renovado. Obviamente, o fato de Ibra ter 37 anos pesa bastante para a decisão de um contrato mais curto.

Publicidade

De acordo com o Globoesporte.com, este contrato não agrada ao centroavante, que busca um contrato fixo de um ano e meio. O salário agradou ao jogador: 1,5 milhão de euro por temporada, com o restante do valor sendo coberto por patrocínios.

Recentemente, o Milan contratou Lucas Paquetá, do Flamengo. A equipe italiana, campeã da Liga dos Campeões pela última vez em 2007 e do Campeonato Italiano, em 2011 (com a participação do craque sueco), quer retomar o protagonismo na Itália e na Europa.

Além do ganho técnico, a volta de Ibrahimovic provocaria um ganho midiático para o Milan, que passou os últimos anos no ostracismo, sem boas campanhas em competições europeias. Resta saber se o negócio será mesmo concretizado nas próximas semanas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Lucas Lucco vai ser papai? Cantor abre o coração e fala sobre a paternidade

Ratinho defende Sérgio Moro e detona jornalistas da GloboNews: ‘canalhas’