Mãe revela que dá banho uma vez por semana em recém-nascido e gera polêmica na Internet

PUBLICIDADE

A alegria com a chegada de um bebezinho na família sempre é grande. No entanto, na maioria das vezes existem algumas divergências em relação a maneira como proceder com os cuidados dos pequenos. Isso fica muito evidente quando há várias gerações como avós, bisavós e as mamães discutindo algo. 

Assuntos relacionados ao tipo de roupa ou alimentação muitas vezes acabam se tornando uma grande discussão. E quando se trata de um hábito de higiene um tanto incomum, o clima certamente esquenta, pois cada um tem um jeito diferente de pensar e mesmo de tratar o seu filho.

Uma mãe acabou causando a maior polêmica nas redes sociais ao compartilhar um jeito diferente de higienizar o seu pequeno. Em um fórum de mães, a mulher escreveu que não dava banho diariamente no seu filho recém-nascido.

“Ele tem 7 semanas. Eu pensei que isso era totalmente normal e bom. Ele é limpo rapidamente (referindo-se ao famoso “banho de gato”) como e quando necessário – certamente diariamente! Mas eu não sinto que ele particularmente precise tomar banho”, escreveu a mãe do bebê.

Inclusive, ela ressaltou que banhar a criança diariamente seria um desperdício de água. A mulher ainda disse que somente se deu conta que alguns bebês tomam banho todos os dias ao ver relatos de mães falando sobre a rotina de dormir (que inclui dar banho na criança).

O relato acabou gerando uma grande discussão na Internet, tendo várias opiniões sobre o assunto. Algumas mulheres até apoiaram, dizendo que o excesso de banho pode fazer com que a pele fique ressecada.

Porém, algumas pessoas ficaram perplexas com a atitude e criticaram a mãe. Algumas acharam um absurdo e frisaram que seria até uma certa crueldade, pois eles ficam suados e muitas vezes com resíduos de leite.