Após eleição de Bolsonaro, Silvio Santos resgata slogan militar em vinhetas exibidas pelo SBT

PUBLICIDADE

Quem acompanha televisão sabe que Silvio Santos ocupa alguns horários de intervalos comerciais no SBT da forma que acha necessário usar. Nesta terça-feira (6), a emissora passou a exibir vinhetas com mensagens ufanistas.

A divulgação das vinhetas gerou bastante repercussão, e Silvio Santos se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça. Em uma das vinhetas, são exibidos pontos turísticos do Brasil, como o MASP, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Elevador Lacerda; em Salvador. No final, o locutor Carlos Roberto, voz oficial do SBT, anuncia: “Brasil, ame-o ou deixe-o“.

A frase se tornou popular durante o regime militar, entre 1964 e 1985. Muitos internautas criticaram a versão 2018 e outros elogiaram a postura de coragem de Silvio Santos. Em outras vinhetas que a emissora tem exibido, a frase final muda: “Eu te amo, meu Brasil“, “Pra frente Brasil” e “Brasil de encantos mil“.

Por decisão de Silvio Santos, o SBT sempre teve uma posição menos crítica em relação ao governo. A emissora foi criada na década de 1980, e Silvio mantinha na programação o “Semana do Presidente”.

À época, o governante do Brasil era o General João Figueiredo, o último presidente militar do país. O programa ficou no ar até meados dos anos 1990. Segundo o site Notícias da TV, a assessoria de imprensa não comenta o assunto por “questões estratégias”, mas uma fonte do site que trabalha no SBT teria informado que a exibição da vinheta foi ordem do próprio Silvio Santos.