in

Sonho do Mengão! Flamengo quer contratar estrela do Grêmio para 2019

Facebook Flamengo
Publicidade

O ano de 2018 vai chegando ao fim e várias especulações começam para a temporada 2019. Algumas delas se confirmarão no próximo ano e outras não. O Flamengo, por exemplo, busca reforços.

Próximo da eleição que vai definir o novo presidente do clube, o que muitos sabem é que, para o próximo ano, o time deve ter um novo treinador. O candidato da situação, Ricardo Lomba, e o opositor Rodolfo Landim entendem que a mudança no comando técnico é necessária.

Dorival Júnior tem contrato até dezembro, tem feito um bom campeonato pela equipe, mas não deve ter o vínculo renovado. O sonho de consumo dos postulantes ao cargo de presidente do Fla é Renato Portaluppi.

Publicidade

Renato ama o Rio de Janeiro e nunca escondeu isso de ninguém. Ídolo das torcidas do Flamengo e do Fluminense como jogador, teve também uma passagem pelo Tricolor como treinador e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Atualmente no Grêmio, Renato conquistou Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho pelo Tricolor. Hoje, sem dúvida, Renato é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.

Pesa a favor do Flamengo, o fato de o contrato do treinador com o Grêmio vencer no final do ano. Outro fator é justamente o ciclo: Renato conquistou tudo pela equipe gaúcha – só faltou o Campeonato Brasileiro – e pode buscar novos ares e novos desafios na carreira.

O Flamengo ainda briga pelo título do Brasileirão, mas a situação é nada fácil. Se não conseguir ultrapassar o Palmeiras, terminará o ano sem nenhum título depois de muito investimento e ter um elenco considerado um dos melhores do Brasil.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br