in

Sonho do Mengão! Flamengo quer contratar estrela do Grêmio para 2019

Facebook Flamengo
Publicidade

O ano de 2018 vai chegando ao fim e várias especulações começam para a temporada 2019. Algumas delas se confirmarão no próximo ano e outras não. O Flamengo, por exemplo, busca reforços.

Próximo da eleição que vai definir o novo presidente do clube, o que muitos sabem é que, para o próximo ano, o time deve ter um novo treinador. O candidato da situação, Ricardo Lomba, e o opositor Rodolfo Landim entendem que a mudança no comando técnico é necessária.

Dorival Júnior tem contrato até dezembro, tem feito um bom campeonato pela equipe, mas não deve ter o vínculo renovado. O sonho de consumo dos postulantes ao cargo de presidente do Fla é Renato Portaluppi.

Publicidade

Renato ama o Rio de Janeiro e nunca escondeu isso de ninguém. Ídolo das torcidas do Flamengo e do Fluminense como jogador, teve também uma passagem pelo Tricolor como treinador e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Atualmente no Grêmio, Renato conquistou Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho pelo Tricolor. Hoje, sem dúvida, Renato é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.

Pesa a favor do Flamengo, o fato de o contrato do treinador com o Grêmio vencer no final do ano. Outro fator é justamente o ciclo: Renato conquistou tudo pela equipe gaúcha – só faltou o Campeonato Brasileiro – e pode buscar novos ares e novos desafios na carreira.

O Flamengo ainda briga pelo título do Brasileirão, mas a situação é nada fácil. Se não conseguir ultrapassar o Palmeiras, terminará o ano sem nenhum título depois de muito investimento e ter um elenco considerado um dos melhores do Brasil.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br