Tem negócio? Jogador do Vasco entra no radar do São Paulo

PUBLICIDADE

O final da temporada 2018 se aproxima, e os clubes brasileiros já começam a planejar 2019. O mercado da bola se agita neste período do ano e só deve se acalmar com o final da janela de transferências, em janeiro.

No São Paulo, a principal reivindicação da torcida é para o gol. Atualmente, o elenco conta com três jogadores para a posição. Lucas Perri é o terceiro goleiro e menos utilizado. Jean era reserva, mas tornou-se titular no jogo contra o Vitória, em que foi expulso. Sidão, que voltou ao gol no domingo, virou alvo da torcida depois de sucessivas falhas.

Depois das notícias de que Vanderlei, do Santos; e Fernando Prass, do Palmeiras, interessavam ao clube, o foco agora está em Martín Silva, do Vasco. O uruguaio nunca quis deixar o time, mas ao que tudo indica a situação agora é diferente. A química que existia entre o goleiro e o clube não existe mais e ele pode deixar São Januário.

Aos 35 anos, Martín Silva começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, em 2002. Por lá, ficou até 2011. Jogou 212 vezes pelo time uruguaio. Em 2011, Martín Silva migrou para o Olímpia. Ficou dois anos na equipe paraguaia. Em 2014, chegou ao Vasco. Já jogou 244 vezes pelo clube e tornou-se ídolo da torcida.

Pelo Vasco, Martín Silva conquistou o Campeonato Carioca de 2015 e de 2016. Venceu também a Taça Guanabara, em 2016, e a Taça Rio, em 2017. Pela seleção uruguaia, conquistou a Copa América de 2011.

Nas redes sociais, os vascaínos lamentam a situação. Já os são-paulinos receberiam Martín Silva bem.