Milionário, Luan Santana ‘desiste’ da Lei Rouanet e polemiza ao dizer o porquê

PUBLICIDADE

A Lei Rouanet, que ajuda artistas a capitalizarem recursos para os seus projetos, acaba de fazer mais uma vítima. Nessa terça-feira, 6 de novembro, o cantor sertanejo Luan Santana publicou um vídeo em que informa nunca ter usado um centavo da Lei Rouanet. Ao lado do seu pai e empresário, Amarildo Domingos, ele negou que tenha arrecadado qualquer quantia com a aprovação do Governo Federal.

À imprensa, o cantor divulgou documentos que provam que ele realmente nunca teria recebido qualquer centavo ligado à Lei Rouanet, que, durante o período eleitoral, foi extremamente criticada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL. Em 2014, no entanto, o cantor teve renda aprovada para realização da turnê O Nosso Tempo é Hoje – Parte II, através da Lei Rouanet. 

Luan Santana revela que não recebeu dinheiro via Lei Rounet

Por meio do seu Instagram oficial, Luan Santana publicou uma enorme nota, em que fala sobre a Lei Rouanet. Ele tinha recebido o direito de arrecadar cerca de 4,1 milhões de reais. A ideia de Luan era fazer shows com preços um pouco mais baratos ou até gratuitamente.

O pedido para a turnê O Nosso Tempo é Hoje – Parte II, compreendia a realização de eventos exclusivos e diferenciados em 15 cidades de diversas regiões do território nacional, dizia parte do pedido envolvendo o cantor sertanejo. 

Fãs comentam decisão de Luan Santana em ‘desistir’ da Lei Rouanet

Veja abaixo o vídeo de Luan Santana, no qual o cantor fala sobre a sua decisão. Ele pede que a imprensa corrija algumas informações que foram veiculadas até então:

O comentário de Luan Santana repercutiu nas redes sociais. A maior parte dos fãs do artista concordou com a decisão dele em “desistir da Lei Rouanet”.