Veja o que Dodô falou sobre 1º gol pelo Santos e briga pela vaga na Libertadores

PUBLICIDADE

Mesmo o Santos saindo derrotado por 3 a 2 no último sábado (03), contra o Palmeiras, Dodô viveu um dos momentos mais especiais de sua carreira.

Depois de 47 partidas realizadas com a camisa do clube paulista, o jogador conseguiu fazer um gol. Apesar de lamentar a derrota, Dodô comemorou o feito alcançado na partida. “É muito bom fazer um gol com essa camisa pesada do Santos. Fiquei bem feliz, pois saímos atrás no placar, mas fomos melhores em boa parte do jogo e buscamos o empate, então foi um gol importante naquele momento.” 

A declaração foi dada ao site oficial do Santos, em que o jogador também falou sobre o fato de não ter trazido pontos para o time. Uma das peças mais importante para o time nesta temporada, Dodô tem destino incerto dentro do clube.Isso porque o craque pertence ao Sampdoria, da Itália, e está emprestado até o fim desta temporada. 

O atleta de 26 anos ainda não sabe se permanecerá no peixe em 2019. O presidente do Santos, José Carlos Peres garante 99,99% de chances do craque continuar no elenco no ano que vem. Mesmo com a situação não estando tão avançada, o time quer exercer a opção de compra, que está entre 1,5 milhão e 2 milhões de euros, ou seja, entre R$ 6,3 milhões e R$ 8,4 milhões de reais. 

O Santos também precisará negociar o valor dos salários que Dodô irá receber. atualmente o clube arca com 20% dos vencimentos do jogador. Outro problema que pode impedir uma contratação é que o atleta recebe seu pagamento europeu, e caso queira continuar na casa, terá que diminuir seus ganhos. A negociação está prevista para começar depois do Brasileirão. 

O craque ainda se mostrou confiante no avanço para a Libertadores do ano que vem. “Nossos adversários diretos (Atlético-MG e Atlético-PR) pelo G-6 também não pontuaram na rodada, então seguimos na mesma situação”.
Nesta terça-feira (06), o santos volta a treinar, mas os portões ficarão fechados para a imprensa. O time está de folga desde o último confronto com o Palmeiras.