in

Menina de 8 anos envia carta a Jair Bolsonaro e vai fazer você sorrir

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

Jair Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos e assume a Presidência do Brasil no dia 1º de janeiro de 2019. A eleição do ex-deputado tornou-se assunto em todo o país e chamou a atenção até mesmo das crianças.

No Facebook, uma mãe postou uma carta escrita a mão que sua filha de oito anos fez para Bolsonaro. A menina, de nome Laura, chamou a atenção pelos pedidos inusitados e inocentes.

“Vossa Excelência, presidente Jair Bolsonaro, você pode botar as coisas 1 real e o celular 5 reais. Pense como ia facilitar a vida das pessoas pobres pense bem. E as balas 5 centavos, os chicletes 10 centavos, Coca-Cola 1,50 e proíbe Plutanita no Brasil. Plutanita é um chiclete azedo, muito ruim. Se você aceitar minhas ideias marque aqui com um X”, escreveu Lara, colocando dois quadrados com um “sim” e um “não” para Bolsonaro marcar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Me envia quando assinar, Bolsonaro. Ass: Lara. Sou uma criança de 8 anos querendo ajudar o mundo”, finaliza a criança. A carta foi postada por Suzana Duarte, mãe de Lara, no Facebook, na semana passada. Até o momento, a postagem alcançou quase 10 mil curtidas, cinco mil comentários e mais de 80 mil compartilhamentos.

Bolsonaro já iniciou o processo de transição do novo governo. Até o momento, quatro ministros estão confirmados: Sergio Moro, no superministério da Justiça; General Heleno, na Defesa; Marcos Pontes, na Ciência e Tecnologia; e Onyx Lorenzoni, na Casa Civil. Ao todo, o governo de Bolsonaro deve contar com cerca de 15 ministérios e os próximos nomes devem ser anunciados nas próximas semanas.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!