in

‘Sem essa de Estado laico, somos um Estado cristão’: frase de Bolsonaro volta a repercutir

Publicidade

O futuro presidente brasileiro ainda não assumiu o país, mas já apresenta um histórico polêmico de pautas que ele defende. Fato é que as afirmações dele geram simpatizantes na mesma proporção em que cria opositores. 

Desde que iniciou sua carreira política, sempre optou por demonstrar sua opinião sobre diversos assuntos. Pessoas mais conservadoras se sentiram atraídas pela fala adotada por ele, enquanto pessoas com viés político progressistas consideraram uma afronta. A maioria do eleitorado dele é composto por evangélicos e católicos que lutam para cristãos ganharem espaço na política.

O conservador está conseguindo ser o centro das atenções em diferentes grupos que, constantemente, lembram de frases proferidas por ele no passado e vinculam novamente em mídias sociais, seja para elogiar ou criticar.

Publicidade

Algo dito por ele, em 2017, voltou a gerar inúmeros debates no período eleitoral, assim como também depois que ele venceu as eleições brasileiras. Lembrando que, um vídeo gravado por ele em fevereiro do ano passado, retornou a ser vinculado pela mídia. 

Publicidade
Publicidade

No vídeo em anexo, ele fez a seguinte afirmação: “Deus acima de tudo. Não tem essa historinha de Estado laico não. O Estado é cristão e a minoria que for contra, que se mude. As minorias têm que se curvar para as maiorias”.

Grupos que não professam a fé cristã se sentem ameaçados e fazem duras críticas contra Jair. Entretanto, o público que o segue, considera correta e aplaude as falas ditas pelo direitista, que já declarou apoiar Israel, assim como também o governo do presidente dos EUA (Donald Trump). Tendo, inclusive, já mantido contato com importantes líderes de ambos os países. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Andressa Cavalcante

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora