Copa América: definidos os estádios que sediarão as partidas; confira!

PUBLICIDADE

O Comitê Organizador da Copa América e a Conmebol chegaram a definição dos estádios que vão sediar as partidas da Copa América no ano que vem.

O único impasse até então era a definição dos estádios de São Paulo e Porto Alegre. Após a realização de algumas vistorias e análises ficou definido que o estádio do Morumbi será o palco de abertura do evento.  

O estádio do Palmeiras, Alllianz Parque foi escolhido para sediar as outras partidas agendadas para São Paulo. Em Porto Alegre, a Arena do clube tricolor gaúcho foi escolhida. Havia uma duvida entre o do Grêmio e Beira-Rio. 

Com essa decisão, os estádios que serão palcos do jogos da Copa América em 2019 são: Maracanã (Rio de Janeiro), Arena do Grêmio (Porto Alegre), Fonte Nova (Bahia), Mineirão (Minas Gerais), e Morumbi e Allianz Parque em São Paulo. O anúncio oficial está previsto para acontecer no dia 18 de novembro, em uma reunião agendada em La Paz, capital da Bolívia. 

O estádio que vai sediar a final ainda não foi definido mas, de acordo com o site do UOL Esporte, a expectativa é de que seja o estádio do Maracanã. O evento acontecerá entre os dias 7 e 30 de junho de 2019. A Copa América contará com a participação de países filiados junto à Conmebol. 

Essa será a quinta vez que o Brasil vai sediar a Copa América. Por causa da Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, em 2014, e os jogos olímpicos que ocorreram em 2016, o Brasil teve que trocar com o Chile a disputa em 2015. Mas agora será o principal anfitrião dos jogos de 2019.