Campeão mundial de Muay Thai morre após nocaute brutal; veja o vídeo

PUBLICIDADE

O Muay Thai está de luto. Um vídeo compartilhado no YouTube mostrou qual seria a última partida do italiano Christian Daghio, considerado uma lenda deste esporte, que morreu em um hospital na Tailândia dois dias depois de ser nocauteado por seu rival.

Daghio morreu de danos cerebrais sofridos depois de sua na última sexta-feira, 2 de novembro, em uma luta pelo campeonato contra o tailandês Don Pareuang, que comemorou sua vitória sem saber o status de seu rival. 

O veterano lutador teve que ser levado às presas para um hospital de emergência nas proximidades. No entanto, os médicos não puderam fazer nada para melhorar sua condição e logo o lutador entrou em coma e, dois dias após, o homem não resistiu aos ferimento e morreu.

Irmão da vítima disse que ele morreu como queria morrer

Uma vez que a notícia da partida do companheiro medalhista de bronze no Campeonato Europeu de Muay thai ficou conhecido, seu irmão não parecia tão incrivelmente chocado com sua morte, porque, em suas palavras, Christian Daghio ‘morreu como ele queria morrer’.

Eu não me arrependo porque ele era assim, ele disse que queria lutar até os 80 anos de idade. O ringue era sua vida e ele morreu como um campeão. Meu irmão tinha uma namorada na Tailândia e uma menina de 5 anos que ainda não sabe que seu pai está morto“, disse ele.

Veja os melhores momentos da luta logo abaixo

Christian Daghio vinha competindo como profissional desde 1993 e em 2002 ele foi o primeiro italiano a ser admitido para lutar no estádio Lumpini, em Bangkok, onde conquistou uma vitória histórica.