Após ameaças, Fernanda Montenegro faz grave revelação sobre Bolsonaro e o que diz choca

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Montenegro comentou que sofreu ameaça de morte no período que classifica como ‘Ditadura Militar’ que ocorreu no Brasil. A famosa foi questionada sobre a eleição de Jair Bolsonaro para presidente durante uma entrevista ao UOL. Assim, ela comentou pela primeira vez sobre a candidatura. 

A atriz afirmou: “Eu não posso falar sobre o futuro. Eu posso falar sobre o presente. Ele não está lá por um milagre. Os brasileiros votaram mais nele do que no outro candidato. A pergunta é: corresponderá este homem a este voto de credibilidade que a maioria deu a ele?”. 

Ela presume que brasileiros votaram em Bolsonaro em razão de almejarem um Brasil melhor, porém, não desejam o retorno do que ela chamou de autoritarismo. A veterana da emissora de TV disse que os eleitores dele não querem um ‘fascista enlouquecido’, todavia, caso exista algo mais tirano, ela afirmou que haverá uma reação. 

Fernanda, que está atualmente com 89 anos de idade, comentou sobre o assunto destacando que a existência de uma oposição impediu a prevalência do regime militar no país. Como a maioria dos membros da classe artística, ela apresenta um viés mais progressista, mostrando ser a favor de pautas mais vanguardista que contrariam propostas reacionárias.  

A famosa já declarou que planeja continuar trabalhando na função artística enquanto estiver com forças físicas para o ofício, em mídias sociais, ela ganhou diversas felicitações dos seus colegas. O autor Walcyr Carrasco optou por comemorar a data especial da amiga enviando mensagem carinhosa. 

Lembrando que muitos artistas da Globo já fizeram campanha contra Bolsonaro, tendo inclusive contribuído para que muitas pessoas iniciassem uma movimentação contra o candidato da direita. O principal meio para que o movimento #Elenão se espalhasse na internet foram as mídias sociais.