Menina de 10 anos dá à luz a um bebê e o irmão mais velho seria o pai da criança

PUBLICIDADE

Casos de violência sexual contra mulheres, adolescentes e crianças são notícias em vários meios de comunicações em todo o planeta. Porém, as vítimas desses tipos de crimes são sempre as crianças, e na maioria dos casos, os próprios agressores são seus familiares. Foi exatamente o que aconteceu com uma garotinha de apenas 10 anos.

Entenda como tudo aconteceu

Um terrível caso de abuso infantil chegou ao Hospital María Imaculada, na cidade de Florencia (Caquetá), Colômbia. Conforme informações da polícia, uma menina de 10 anos chegou para dar à luz neste centro hospitalar de Puerto Leguízamo (Putumayo). O caso está dando muito o que falar, porque além de criar espanto com a idade da criança, acredita-se que seu próprio irmão é o pai do bebê.  

De acordo com o diretor científico do hospital, Camilo Díaz, a menina chegou ao centro médico em estágio avançado de gravidez. “De acordo com informações do Comissariado da Família Putumayo, eles relatam que a gravidez foi devido a abuso sexual por uma pessoa da família, aparentemente um irmão da criança“, de acordo com o canal te TV Lente Regional. 

A mãe chegou em condições gerais regulares“, segundo Díaz. “Uma cesariana foi realizada, após a qual o bebê, do sexo masculino, estava sob observação médica. Todos os processos de atenção foram realizados, pois, por razões óbvias, era uma gravidez de alto risco“, acrescentou o médico. 

As autoridades locais estão tratando o caso como abuso sexual de uma menor de idade. A Delegacia de Família e o Ministério Público declararam que estão investigando o caso, pois os pais não apresentaram queixa contra o filho.  

No entanto, muitas pessoas estão questionando porque os pais não denunciaram o agressor para a polícia. As autoridades locais não sabe que tipo de protocolos judiciais serão assumidos neste caso dramático.