Com gols e assistências, argentino se firma como a principal arma cruz-maltina

PUBLICIDADE

O Vasco corre contra o tempo para conseguir se livrar do rebaixamento. Caso consiga realizar esse “milagre”, terá que agradecer especialmente a Maxi Lopez.

A vitória contra o Fluminense no último sábado (03), no Maracanã por 1 a 0, foi o 15ª jogo do craque com a camisa do Cruz Maltino, que cada vez mais ocupa a posição de dono do time. Maxi é responsável por 13 pontos da equipe com seus sete gol e várias assistências dentro de campo realizadas. 

Só contra o Fluminense, o gol marcado de pênalti por Maxi garantiu ao clube mais três pontos fundamentais na competição. O clube subiu na tabela para 38 pontos. Depois da partida, o argentino acabou virando o centro das atenções, mas preferiu dividir o mérito com o restante do clube. 

Maxi disse: “Fico contente, mas é um trabalho de todo o time. Meu trabalho é finalizar, tratar de fazer os gols para conseguirmos os pontos. É uma responsabilidade linda, em um time grande, com uma grande torcida. Fico satisfeito de ajudar meus companheiros a terem uma semana tranquila.” 

Bastante festejado, Maxi deixou o campo com a namorada, a sueca Daniela Christiansson, para curtir dois dias de folga. O próximo duelo do craque será contra o Grêmio. O principal objetivo é vencer a competição em Porto Alegre, para ter tranquilidade. 

O único prolema do Vasco é que Maxi está pendurado por conta de cartões amarelos que vem levando. O prejuízo de perdê-lo justamente na reta final do Campeonato Brasileiro, seria enorme, pois o jogador está se mostrando o centro das atenções.