Lembra do caso Nardoni? Nova decisão da justiça sobre o caso gera revolta na população

PUBLICIDADE

O Brasil inteiro acompanhou o caso Nardoni no ano de 2008. Apesar de ter passado tantos anos, a população ainda fica chocada e se comove ao relembrar o triste fim da pequena Isabella Nardoni, filha de Alexandre Alves Nardoni, um dos condenados pelo assassinato da criança.

O pai foi condenado pela justiça a cumprir uma pena de 30 anos e dois meses pela morte da menina. O detento está preso desde 2008, no presídio de Tremembé, estado de São Paulo. Inclusive, esse presídio é conhecido nacionalmente por abrir presos envolvidos em casos de grande repercussão na mídia.

Lá estiveram detidos outras ‘celebridades do crime’, entre eles o médico acuda de abusar sexualmente de várias pacientes, Doutor Roger Abdelmassih e Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane Richthofen, condenado pela morte dos pais dela. O caso Nardoni voltou à tona nos últimos dias.

O motivo é que o assassino da pequena Isabella conseguiu um benefício da justiça. Segundo o parecer judicial, o detento tem uma excelente conduta e está apto para receber o benefício do regime prisional mais brando. O exame criminológico foi realizado no mês de setembro.

Com o benefício do regime semiaberto, o detento pode usufruir de alguns benefícios, como poder trabalhar fora da unidade prisional durante o período do dia e somente retornar à noite para dormir. Além disso, eles também tem o direito de deixar a prisão em saídas temporárias, podendo deixar a unidade até cinco vezes durante o ano. Fato que já acontece com sua mulher, Anna Carolina Jatobá, desde o ano 2017.

Apesar de todas as evidências e provas periciais, Alexandre Nardoni não assumiu a autoria do crime e continua negando que matou a filha.