in

Após marca histórica, artilheiro abre o coração sobre seu futuro no Palmeiras

Marcos Ribolli/GE
Publicidade

O Palmeiras parece ter superado o trauma pela inesperada eliminação nas semifinais da Copa Libertadores. Após o empate por 2 a 2 contra o Boca Juniors na última quarta-feira (31), que selou o destino do alviverde na competição sul-americana, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari voltou a campo neste sábado (03) decidido a buscar a reabilitação no clássico contra o Santos.

A vitória por 3 a 2 sobre o rival ajudou a deixar o Verdão mais perto de seu décimo título brasileiro, condição que se tornou ainda mais favorável com o tropeço do Flamengo diante do São Paulo no Morumbi. Além de recuperar os ânimos da equipe, o triunfo serviu para que um dos maiores ídolos das novas gerações pudesse alcançar alguns números históricos pelo clube.

O atacante Dudu, ao marcar o primeiro gol alviverde no clássico, chegou à marca de 54 gols com a camisa do clube. Com o feito, o jogador alcançou Vágner Love como o maior artilheiro do Palmeiras neste século. A média de gols de Love, contudo, supera os números de Dudu (0,73 contra 0,54).

Publicidade

Dudu é ainda o maior artilheiro do Allianz Parque, com 23 gols marcados. Ao comentar o bom desempenho, o atacante declarou estar feliz em ajudar o Palmeiras. Para alegria dos torcedores alviverdes, afirmou querer mais, dando indícios de que não deixará o clube tão cedo: “eu fico feliz pelo carinho da torcida, tenho contrato longo (até o final de 2022), espero ajudar o Palmeiras a ganhar muitos títulos”.

Publicidade
Publicidade

O atacante, que está próximo também de superar Edmundo no número de partidas disputadas pelo Palmeiras (ambos atuaram em 223 oportunidades), não poderá melhorar seus números na próxima rodada. Suspenso, Dudu não enfrentará o Atlético/MG no próximo domingo (11), no Estádio Independência.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Firmo Júnior

Escrito por Firmo Júnior

Redator do i7 Network. Apaixonado pela escrita desde criança, desde 2012 atuando como redator online.