Escritora processa Padre Marcelo por suposta violação de direitos autorias

PUBLICIDADE

O Padre Marcelo Rossi está vivendo uma turbulência em sua vida, envolvendo o livro Ágape, publicado em 2015, no qual teria cometido violação de direitos autorais.

De acordo com as informações levadas ao ar pelo programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão na Rede TV!, o religioso vem sendo acusado de violação de direitos autorais por Izaura Garcia.  

Isso por conta de um texto que supostamente seria de autoria da escritora e que foi usado pelo sacerdote em seu livro, sem a prévia autorização. Conforme o colunista Alessandro Lo-Bianco, o conteúdo foi redigido por Izaura em 1983. A redatora teria aceitado um acordo proposto pela Editora Globo, responsável pela publicação em 2016. 

Os termos do acordo diziam que, além de receber R$ 25 mil reais de indenização, Izaura lançaria seu livro “Diabetes.com.saúde” pela canal de publicações do Grupo Globo. No entanto, acabou não indo para frente por conta da escritora ter se sentido enganada pela editora. 

O texto publicado, segundo Izaura, foi redigido para seu filho no dia em que veio ao mundo. No último dia 02 de novembro, a escritora usou seu perfil oficial no Facebook para falar sobre o assunto. Em um dos trechos, ela diz: “O Livro Ágape foi publicado contendo um texto de minha autoria, que escrevi para o meu filho no dia do seu nascimento, sem a minha autorização. Assim que eu soube entrei em contato com assessoria do Padre, que depois de algum tempo me propôs um acordo. Em 2013, no dia marcado eu compareci sem advogado, pois acreditei na sua boa fé”. 

Izaura pretende, com o novo processo, conseguir aumentar o valor da indenização que foi proposto anteriormente, além de ter seu nome creditado no livro pelo texto escrito.