Candidato perde Enem após sair para comprar cachorro-quente minutos antes do portão fechar

PUBLICIDADE

Milhões de estudantes fazem neste domingo (04) a primeira parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes se preparam o ano todo e todos os anos a história se repete: os atrasados na porta do local da prova.

Um fato inusitado aconteceu com Elson Duarte, 22 anos, candidato que pretendia disputar uma vaga em psicologia. Ele saiu para comprar um cachorro-quente minutos antes do horário de fechamento dos portões de uma faculdade privada de Brasília, onde faria as provas. Quando retornou, tarde demais.

Ele foi consolado por “super-heróis” que estavam em frente a unidade. O jovem se preparou bastante que chegou a terminar o namoro para se dedicar aos estudos. “Minha namorada reclamava muito porque eu deixava de sair à noite para poder estudar. Agora, minutos antes da prova fui comer um cachorro-quente e perdi o horário”, contou.

“Me preparei por seis meses para essa prova. Como não deu, vou estudar mais para me preparar para o ano que vem”, lamentou Elson.

Diferente dos anos anteriores, foram registrados poucos casos de pessoas que se atrasaram no primeiro dia de prova. Mesmo com horário de verão podendo atrapalhar os estudantes, internautas tinham a expectativa de assistir a vídeos e fotos do #ShowDosAtrasados, porém, o assunto rendeu muito comentário sobre a mudança do brasileiro em relação a pontualidade.

“Claramente eu atualizando a hashtags de 2 em 2 segundos mas só tendo uns 5 atrasados”, disse um. “Eu vendo o show dos atrasados flopar//mas lembro q ainda tem o outro domingo”, comentou outro, usando um meme.