Jogador do Fla cai drasticamente de rendimento e pode não ser uma boa opção para hoje

PUBLICIDADE

Ainda é cedo para falar que um dos principais jogadores do Flamengo perdeu a bola do título, ao chutar por cima do gol, após receber um passe de Marlos Moreno no empate com o Palmeiras na rodada passada.

No entanto, já é possível notar que, Lucas Paquetá, o meia de 21 anos, não está mais com uma boa pontaria desde a data que sua transferência foi negociada com o Milan.

Ao que parece, há uma grande cobrança para que o atleta vá para Itália com uma medalha de campeão brasileiro na bagagem e isso se tornou um grande fardo. 

No jogo de hoje (4) contra o São Paulo, o atleta terá mais uma oportunidade de sair do Rubro-Negro mais próximo do tão sonhado hepta. Com a ausência de Diego, o clube aumentou os resultados, e Paquetá também tem parte nisso. É muito importante que ele não deixe que essa contagem regressiva afete seu desempenho em lances decisivos. 

Para se ter uma ideia do rendimento do atleta, as estatísticas que mostram as finalizações antes e depois da transferência do jogador para o clube italiano ser acertada, apontam que Lucas Paquetá estava com saldo positivo neste Brasileirão: 39 certas e 30 erradas. Desde o clássico contra o Fluminense, esse número se inverteu para quatro chutes certos e nove errados em três partidas. 

A questão dos passes também mudou. Anteriormente, Paquetá conseguia acertar 7 passes a cada oito tentativas, agora, a cada cinco passes que o atleta dá, um não chega em quem deveria. 

Após a saída de Diego do time titular, Paquetá ficou encarregado de criar mais jogadas. Sendo assim, o acerto nos passes é muito importante na qualidade do jogo rubro-negro.