in

Luto: morre um dos maiores produtores de filmes de artes maciais de todos os tempos

Foto Reprodução Intener
Publicidade

Conforme o comunicado da imprensa de Hong Kong, no último sábado (3), morreu aos 91 anos de idade, Raymond Chow, um dos maiores produtores de filmes, denominado como o “padrinho” do cinema de Hong Kong.

No dia 21 de março do ano de 2011, o famoso foi homenageado e recebeu o grande prêmio Lifetime Achievement na cerimônia de apresentação do Asian Film Awards na cidade de Hong Kong, China.

Raymond Chow foi quem fez o lançamento das carreiras internacionais dos famosos artistas Jackie Chan e Bruce Lee.

Publicidade

Além de ter sido grande produtor de filmes, ele também, no ano de 1971, foi co-fundador dos estúdios Golden Harvest.

Publicidade
Publicidade

Conforme informações do portal IMDB, que é experiente no ramo de filmes, foram produzidos um total de mais de 170 filmes durante toda a sua carreira.

Lembrando que Chow trabalhou juntamente com Bruce Lee no grande sucesso “The Big Boss” em 1971, que a partir desse trabalho Lee passou a ser conhecido internacionalmente e obteve a fama de um dos maiores astros do cinema mundial nas artes marciais.

O produtor também foi responsável pela produção e coprodução de 2 grandes sucessos de Bruce Lee, consecutivamente em 1972 e 1973, ‘O Retorno do dragão ‘e ‘Operação dragão’.

Por meio das redes sociais, Shannon Lee, publicou uma foto de Bruce Lee ao lado de Raymond Chow, juntamente com uma mensagem de despedida para Chow, na sua conta oficial do Twitter “Bruce Lee”:

Na homenagem Shannon agradece pela oportunidade dada ao seu pai e tambémpor ter colaborado na realização do seu sonho.

Ela termina desejando que Raymond descanse em paz.

Raymond Chow, nasceu em 1927 em Hong Kong, China, também é responsável pela grande carreira internacional, do famoso Jackie Chan, que tem diversos filmes de sucesso, como o filme ‘O Jovem Mestre do Kung Fu’, estreado no ano de 1980, e muitos outros.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade