Comprimento de dedo pode estar ligado a ‘tamanho’ masculino

PUBLICIDADE

Sempre ouvimos piadas que direcionavam essa temática, comparando o tamanho do pênis com o tamanho do pé, mas segundo um estudo realizado na universidade da Coreia do Sul, as mãos dos homens podem ser reveladoras.

Homens cujos dedos anelares são mais curtos que os anelares podem ter pênis mais cumpridos, segundo o estudo que envolveu 200 homens, esse estudo foi realizado numa clinica de urologia e esses homens que colaboraram com o estudo tinham problemas urológicos que não afetaram o comprimento de seus pênis, que foram medidos sob anestesia, para que o clima do ambiente ou outros fatores como ansiedade não interferisse no resultado.. Existem muitas pesquisas pelo mundo todo, relacionadas a esse tema.

Praticamente todo homem vive com esse tabu, muitos adquirem ate problemas emocionais ou psicológicos por conta da preocupação com o tamanho do órgão genital. Como informou a equipe de urologistas da Universidade de Gachon, na Coreia do Sul, o dedo anelar masculino serve como mais do que um possível indicador do estado civil, sim esse dedo onde se usa a aliança, serve também como medida para o pênis ,segundo um trabalho publicado no “Jornal A. de Andrologia” .

Estudos anteriores mostraram evidências fortes de que a testosterona pré-natal pode determinar o desenvolvimento dos dedos e também o comprimento do pênis. Kim e seus colegas estudaram a relação entre esses dois fatores.

A pesquisa explica que, quanto menor for a diferença entre o indicador e o anelar, maior deve ser o pênis, ou seja, os homens com o dedo indicador menor do que o anelar tendem a ter o pênis ereto mais longo.

Todos tem dúvida se essas comparações são mito ou verdades, mas agora que os pesquisadores afirmaram que realmente é possível relacionar o tamanho dos dedos das mãos ao tamanho do pênis. Não é brincadeira, a gente garante! Mas a verdade é que a ciência já provou também que os homens com dedos indicadores mais curtos que os anelares costumam ter “o dito cujo” mais longo que os demais,

Pesquisadores detalham o estudo

Em entrevista a portais internacionais de notícia, o coordenador da pesquisa, Tae Kim, revelou explicações plausíveis para o achado. De acordo com ele, o tamanho do pênis e das mãos é definido ainda no inicio da gestação, que é quando o bebê está sendo formado no ventre da mãe. O medico urologista explicou que, nessa fase o corpo do menino tem a ação da testosterona, que pode ser maior ou menor.

Os homens normalmente se preocupam com o tamanho do órgão, porém tanto os médicos, quanto as mulheres, são unânimes em dizer que mais importante que o tamanho do pênis na hora H, são as preliminares, o beijo, o carinho, as carícias e a pegada.