Apresentadora famosa morre aos 64 anos e deixa TV de luto

PUBLICIDADE

Qualquer pessoa que tenha uma carreira consolidada de mais de 40 anos, independente da área de atuação, conquista uma legião de fãs e sempre deixa saudades quando morre. Se a carreira foi construída na televisão, além dos colegas, há também os milhares de telespectadores.

Na quinta-feira (1º), morreu a apresentadora Helena Ramos, de 64 anos, vítima de um câncer. Mas os detalhes não foram divulgados. Helena é uma das principais apresentadoras da televisão portuguesa em toda a história.

Nascida no dia 24 de julho de 1954, em Vale do Cambra, na cidade de Aveiro, mudou-se para Lisboa, capital do país, em 1972. ela construiu sua carreira na maior emissora do país, a RTP, que pode ser assistida em algumas operadoras de TV a cabo do Brasil. No programa Você na TV, da TVI, o apresentador Manuel Luís Goucha homenageou a colega de profissão.

“A televisão perde uma das suas grandes profissionais”, lamentou o apresentador. Ele disse que foi confrontado com a “triste notícia” após ter terminado o Você na TV de quinta-feira.

Helena começou a carreira como locutora. Depois, migrou para a TV. Entre os programas que apresentou na TV portuguesa estiveram Jogo de Damas, em 1993; Canal Aberto, em 1996; Boa Tarde, no ano 2000; e Os Vencedores, em 2002.

Atualmente, ela estava na RTP Memória, onde apresentava o programa Tributo, ao lado de Maria João Gama. A atração homenageava figuras notáveis do cenário português, no qual Helena Ramos também estava inclusa. O velório e o enterro aconteceu na sexta-feira (2).