Rogério Ceni conduz Fortaleza de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Fortaleza venceu o Atlético-GO, neste sábado, por 2 a 1 e garantiu vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe cearense volta à primeira divisão depois de 12 anos.

O jogo desta tarde foi disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Gustagol abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos de jogo. Dez minutos depois, Bruno ampliou para o Leão.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 64 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Vila Nova, quinto colocado com 52. Restando quatro rodadas, o Vila até poderia chegar aos 64 pontos, mas com 13 vitórias não poderia superar as 19 da equipe comandada por Rogério Ceni.

O treinador, aliás, é um dos destaques da equipe. Depois de iniciar a carreira treinando o São Paulo, em 2017, foi no Tricolor de Aço que ele começa a dar mostras de que pode ter futuro no futebol também no banco de reservas.

O trabalho de Ceni é elogiado por quem acompanha o dia a dia do Fortaleza e o resultados em campo mostram isso. Em 34 partidas na Série B, acumula 19 vitórias, sete empates e oito derrotas.

O Fortaleza praticamente liderou a Série B de ponta a ponta. Durante a competição, chegou a correr risco de perder a primeira colocação, mas isso não aconteceu, a equipe voltou a jogar bem e aumentou a vantagem sobre os demais.

Na próxima rodada, terça-feira (06), às 21h30, no Castelão, o Fortaleza recebe o CSA para o jogo da festa pelo retorno à Série A. O Tricolor vai entrar em campo sabendo o resultado do jogo Atlético-GO x Avaí. Se os catarinenses não vencerem, uma vitória confirmará também o título para o time de Rogério Ceni.