Criança de 8 anos está internada por aspirar agulha de costura na escola

PUBLICIDADE

Um garotinho de apenas 8 anos de idade, aspirou uma agulha de costura, na tarde dessa quarta feira, em uma escola de inglês, onde comemoravam o Dia das Bruxas, em Ilha Solteira. De acordo com informações policiais, a criança foi levada ao pronto socorro, recebeu os primeiros socorros, realizaram alguns procedimentos, como o raio x, e certificaram que a agulha está parada no diafragma do menino.

Os médicos acharam por bem transferir a criança para a santa Casa de Araçatuba, nessa quinta feira.

Um novo exame foi realizado logo após a transferência do menino e constatou que a agulha já desceu para o pulmão, por este motivo a criança foi transferida dessa vez, para o hospital da criança e maternidade do Rio Preto. Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital da criança, o estado de saúde do menino inspira cuidados, mas no momento é estável.

A boa noticia é que o menino está consciente e no quarto, não houve necessidade de UTI. Em nota, a direção do hospital disse que ainda hoje ele passará por broncoscopia, que é a cirurgia pra retirada do objeto.

A mãe da criança, de 35 anos de idade, é autônoma e nos contou que a agulha estava na decoração da festa. “Meu filho aspirou uma agulha na noite de quarta feira na escola aonde estuda o inglês. Estava tudo ornamentado para comemoração ao dia das bruxas, tudo enfeitado com personagens de terror a qual tinha um boneco com uma agulha. Passamos pelo pronto Socorro de Ilha Solteira que fomos encaminhados pra Araçatuba”, explicou.

Neste momento, a família aguarda por cirurgia no HCM.”Ainda estamos aguardando pra fazer o procedimento. Até agora nada”, disse a mãe. Ela contou que o acidente aconteceu por volta das 19h e o menino foi imediatamente levado para o pronto-socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. Como a agulha estava alojada no diafragma do paciente, foi necessário solicitar a transferência para a Santa Casa de Araçatuba, onde a entrada se deu às 6h de quinta-feira, segundo a mãe.

Foi realizado mais um exame de raio-X que apontou que a agulha estava se deslocando em sentido ao pulmão da criança e foi determinado que ela não fosse alimentada. A mãe do menino conversou com a medica plantonista do dia e informou que seu filho estava desidratado, pois passou o dia todo sem beber água e com alimentação zero.