Tardelli é punido na China, se irrita e fica mais próximo do Corinthians

PUBLICIDADE

O centroavante Diego Tardelli é um dos grandes desejos do Corinthians para o ano de 2019, portanto a torcida vem acompanhando cada notícia sobre a possibilidade do atleta pintar no Timão. A especulação da mídia esportiva é cada vez maior.

Tardelli tem seu contrato chegando ao fim no Shandong Luneng, da China, por conta disso o mesmo estava indeciso sobre uma possível renovação. O que se sabe é que o atleta tem um grande desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Há relatos de seu ex-companheiro, o centroavante e ídolo do Corinthians Jô, de que o Tardelli contou nos bastidores sobre uma grande vontade de atuar um dia no Timão, pois era corintiano quando criança.

Ou seja, Tardelli está próximo de retornar ao Brasil e seu destino pode ser o Corinthians. Mas um fato deixou o jogador ainda mais próximo deste contato, e foi uma punição recebida no futebol chinês.

Durante uma partida do Campeonato Chinês, enquanto tocava o hino da China, o centroavante Diego Tardelli passou a mão em seu rosto e abaixou a cabeça. O ato foi considerado um desrespeito à nação chinesa.

O jogador foi punido e recebeu um jogo de suspensão, por conta do ato que foi considerado um desrespeito. É evidente que Tardelli se irritou com a punição, até porque o jogador não tinha quaisquer intenções de desrespeitar o hino da China.

Voltar ao Brasil evitaria alguns problemas enfrentados no futebol chinês, como são estes casos. Entretanto, um aspecto negativo ao centroavante é que o seu salário teria que ser altamente reduzido para retornar ao futebol brasileiro, pois a realidade chinesa é outra.