Criança sofre queimaduras terríveis nas mãos ao tentar fazer brinquedo caseiro; vídeo

PUBLICIDADE

As pessoas que tem crianças pequenas certamente já ouvir falar da nova brincadeira que tem se tornado uma febre entre a molecada e até mesmo adolescentes. A nova mania da criança é fabricar uma ‘geleca’ que vem sendo popularmente chamada de slime. O produto é uma espécie de massinha modelável, sendo muito divertido para as crianças.

Na verdade, a geleca já existe há muito tempo e foi um grande sucesso entre a meninada na década de 90. No entanto, na época era conhecida por outro nome, amoeba. É possível conseguir encontrar o produto já pronto, mas tem gente que prefere fazer o seu slime em casa.

Não é difícil encontrar uma receita dessa geleca na internet e é assim que algo perigoso pode acontecer. Pois, se não tiver um sério critério no uso, dos ingredientes, a fabricação pode se tornar muito perigoso e causar sérios acidentes.

Foi isso que aconteceu com uma menina de apenas 11 anos. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau tentando fabricar o brinquedo que viralizou nas redes sociais. A jovem Kathleen Quinn de Massachusetts, Estados Unidos acabou sendo uma vítima da fabricação da nova moda.

Na verdade, a menina tinha intenção de fabricar o brinquedo e vender para poder ganhar um dinheirinho.A garotinha acabou se queimando seriamente enquanto misturava os produtos para fabricar o slime caseiro. A fabricação continha cola plástica, água e Bórax ou Borato de Sódio. Enquanto estava fazendo a mistura a menina começou a sentir que suas mãos estavam ficando muito quente e com a sesação de formigamento.

A jovem foi socorrida pelos pais que a levaram ao hospital. Na unidade ficou constatado que a menina havia sofrido queimadura de terceiro grau. A mãe da criança, Siobhan Quinn, disse que a filha chorava de tanta dor e reclamava de dores nas mãos.

Os médicos que prestaram atendimento disseram que a causa da queimadura foi o Bórax. A finalidade desse produto é auxiliar na limpeza da casa e também como aditivo na lavagem de roupas.