in

Aprenda a fazer Bolinho de Chuva

Reprodução/M de Mulher

Em algumas regiões do Brasil, o final de semana terá fortes chuvas nos períodos da tarde e da noite, o que dá muita vontade de comer uma coisa diferente enquanto a chuva cai do lado de fora. Relembre a sua infância e aprenda a fazer deliciosos bolinhos de chuva, confira a seguir o passo a passo da receita.

O tempo de preparo do bolinho de chuva demora cerca de 30 minutos e a receita rende 08 porções.

Ingredientes

Para fazer os bolinhos de chuva você vai precisar de 02 ovos, duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma xícara de açúcar, uma xícara de leite, uma colher, do tamanho de uma xícara de chá de fermento em pó, uma colher, tipo sopa, de canela para polvilhar, três colheres, tipo sopa, de açúcar para polvilhar, e um litro de óleo para fritar.

Modo de Preparo

Pegue um recipiente e misture todos os ingredientes citados acima até obter uma massa cremosa e homogênea. Depois pegue uma panela, coloque o óleo até que os bolinhos de chuva fiquem boiando e deixe ferver atingindo uma temperatura de aproximadamente 180º (cento e oitenta graus). Pegue uma colher e coloque pequenas quantidades da massa que foi preparada deixando fritar até que os bolinhos fiquem dourados.

Retire os bolinhos de chuva do fogo e coloque-os sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela, se não gostar de canela a receita também ficará saborosa somente com o açúcar.

Prontinho, receita finalizada é só chamar a família, a criançada, os amigos e os vizinhos para saborearem os deliciosos bolinhos de chuva neste feriado que ainda está no meio para acabar.

Bom apetite!

Leia Também

Marido descobre traição da esposa, a expulsa de casa e expõe tudo nas redes sociais; veja o vídeo

Segundo Sol: Roberval decide ir embora do Brasil e Cacau corre atrás para não perdê-lo