Valentim explica decisões táticas no Vasco

PUBLICIDADE

Depois de dois meses à frente do Vasco como técnico, Alberto Valentim terá sua primeira chance de repetir uma escalação. Esta é a forma que o treinador encontrou para dar um padrão ao jogo.

Ao longo de sua trajetória no clube carioca, Alberto sofreu com as criticas em torno de suas táticas. Mas o treinador garante que tudo teve um propósito. 

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o técnico falou sobre o que quer do time e também os planos para 2019. Sobre a tática usada dentro dos gramados, Alberto falou que busca sempre colocar os melhores e os que se destacam 100% no treino. O treinador diz que já aconteceu muitas vezes de não levar alguns jogadores nem mesmo para o banco. 

Alberto Valentim também falou sobre sua tática de usar três volantes dentro dos gramados. “Não. Antes de vir para o Vasco, eu tinha jogado uma vez assim na carreira. Foi contra o Fluminense, coincidentemente, eu no Palmeiras. Ganhamos por 2 a 1. Os demais jogos eu jogava no 4-2-3-1, 4-3-3, mas o time era ofensivo. Aqui me fez um pouco por características e por não ter jogadores.” 

Ao ser questionado sobre o padrão de seus jogadores, o técnico admitiu que precisa melhorar, mas que considera que o elenco tem muita coisa boa para mostrar, mesmo parecendo os mesmos jogos, muitos delos tem diferenças. Alberto relatou que está sempre mostrando vídeos e materiais aos jogadores que possam fazê-los ver o mesmo jogo, ou seja, o mesmo estilo de jogadas. 

Sobre 2019, Alberto diz que ainda não tem nenhum plano em mente, mas algumas coisas seguem sendo conversadas. Porém, no momento, só tem olhos para essa reta final da temporada.