Grey’s Anatomy exibe beijo gay e ator comemora; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Grey’s Anatomy exibiu nesta quinta-feira (01) o sexto episódio da 15ª temporada nos EUA. Uma das cenas que mais repercutiu foi a que o personagem Dr. Levi Schmitt e o Dr. Nico Kim (Alex Landi) se beijam. O ator Jake Borelli, que interpreta um dos novos internos e que recebeu o apelido de óculos na 14ª temporada, comemorou a cena do beijo gay.

O ator falou sobre a sua sexualidade nas redes sociais. Gay assumido, Borelli disse que o episódio foi muito especial para ele e que esperava esse tipo de história como sendo uma rapaz gay de Ohio. “Fico feliz que eu seja capaz de dar vida ao dr. Levi Schmitt.” 

A mensagem postada no seu perfil no Intagram recebeu inúmeros comentários, a maioria  de elogios sobre a cena e a entrega dos atores para os personagens. Essa é a primeira vez que personagens de destaque homens são mostrados como gays. Diferente do que aconteceu com casais femininos que sempre tiveram espaço de destaque na série com os romantes de Callie Torres e Arizona. Assista ao vídeo do beijo:

A publicação do ator recebeu mais de 30 mil curtidas. Nela ele falou sobre o fato de ser inspirado pela vulnerabilidade e coragem do personagem e deixa um recado: “Para todos que se sentem como o pequeno Levi por aí, saibam que eu também estou nessa, que vocês estão sendo vistos e que estamos todos juntos nisso”.

Veja a publicação na íntegra

“Sendo eu mesmo um cara gay, o episódio de hoje foi muito especial para mim. Esse é exatamente o tipo de história que eu esperava como um jovem gay crescendo em Ohio, e fico feliz que eu seja capaz de dar vida ao dr. Levi Schmitt enquanto ele começa a lidar com sua própria sexualidade nesta temporada de Grey’s Anatomy. 

Sua vulnerabilidade e coragem me inspiram todos os dias, e espero que eu possa fazer o mesmo por vocês. Por todos os que se sentem como o pequeno Levis por aí, saibam que eu também sinto, que vocês são vistos, e que estamos todos nisso juntos. 


E para todos que me apoiaram ao longo dos anos, não tenho como agradecer o suficiente, amo você mais do que todas as estrelas”.