De saída da China, Tardelli pode acertar com Palmeiras com salário milionário

PUBLICIDADE

O Palmeiras vem analisando alguns nomes no ‘mercado da bola’ para anunciar um acerto para a temporada que vem. Isso tudo porque houve uma frustração nesta temporada, por mais que ainda haja a possibilidade de conquistar o título brasileiro.

É bem possível que Miguel Borja ou Deyverson sejam vendidos nesta janela de transferências, pois a diretoria já anunciou que isso pode acontecer. Diego Tardelli começou a ser especulado na equipe após a proximidade de seu término de contrato com o Shandong Luneng.

Na China, Tardelli foi recentemente punido por passar a mão no rosto e olhar para baixo enquanto era tocado o hino chinês. Por conta disso, a infelicidade do jogador no Shandong Luneng pode ter aumentado e sua vontade de voltar ao Brasil ficado ainda maior.

Fato é que Tardelli quer voltar ao Brasil, mas os rendimentos do atleta são muito altos, girando em torno de R$ 3 milhões ao mês. Esse valor está fora da realidade do Brasil, mesmo para times como Palmeiras, que detêm alto padrão financeiro.

Há uma especulação de que o atleta vá para o Corinthians, por conta de ter revelado ao ex-companheiro de equipe, Jô, sua vontade de jogar no Alvinegro de Itaquera. Entretanto, o Corinthians está afundado em dívidas e dificilmente conseguiria pagar um grande salário.

Tardelli viria para ser titular, já que vive uma grande fase em sua carreira, mesmo sendo um medalhão. Assim, cabe ao Palmeiras avaliar se o atacante vale um investimento milionário, já que tem ‘caixa’ para isso. Também, será necessário que o atleta aceite reduzir seus rendimentos.

O jogador deixou o Brasil logo após a conquista do Galo na Copa do Brasil, em 2014. Desde então, Tardelli acertou com o Shandong Luneng, por 5,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 18 milhões nos valores da época.