Jair Bolsonaro pode ser cassado antes mesmo de ser empossado presidente?

PUBLICIDADE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, é sem dúvida um dos assuntos mais comentados do momento. Recentemente, um link vem sendo compartilhado nas redes sociais e gerando grande preocupação em seus eleitores. A notícia que está sendo espalhada na Internet diz: “Jair Bolsonaro pode ser cassado e perder o mandato antes mesmo de ser empossado presidente. G1 deu a notícia”. 

O fato do link aparecer tendo como fonte um dos principais sites de notícias do país faz com que as pessoas cliquem para saber do que realmente se trata. A verdade é que a política deste ano esquentou o clima entre as pessoas. Pessoas contra e a favor do presidente eleito geraram muitas brigas nas redes sociais, em roda de amigos e até mesmo entre familiares.

Inclusive, alguns artistas encabeçaram uma campanha contra Bolsonaro durante as eleições. Intitulada como #EleNão, a campanha ganhou a Internet e muitas pessoas que eram contra o político aderiram. Porém, apesar de artistas famosos participarem, não foi o suficiente para fazer com que o presidente eleito perdesse as eleições.

Após apuradas as urnas e com o resultado da vitória, alguns brasileiros ficaram tristes e até começaram a dizer em seus perfis da Internet que estavam de luto pelo Brasil. No entanto, a verdade é que, apesar de não agradar a todos, Jair Bolsonaro vai ser o novo presidente do país a partir do primeiro dia de janeiro de 2019. Por isso, alguns dos planos do próximo governo já começam a ser divulgados.

A mensagem afirmando que Bolsonaro não poderá assumir o cargo, podendo ser cassado antes mesmo da posse, causou um grande alvoroço nas redes sociais. Mas essa informação é verdadeira ou seria mais uma fake News?

A resposta é que a mensagem não é verdadeira, inclusive, quando o internauta clica na mensagem é direcionado para uma imagem do Deputado Federal Tiririca. Na imagem do político, ainda vem escrito uma frase onde diz: ‘é mentira abestado’, ou seja, a notícia é falsa.