in

Jair Bolsonaro pode ser cassado antes mesmo de ser empossado presidente?

Boatos.org
Publicidade

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, é sem dúvida um dos assuntos mais comentados do momento. Recentemente, um link vem sendo compartilhado nas redes sociais e gerando grande preocupação em seus eleitores. A notícia que está sendo espalhada na Internet diz: “Jair Bolsonaro pode ser cassado e perder o mandato antes mesmo de ser empossado presidente. G1 deu a notícia”. 

O fato do link aparecer tendo como fonte um dos principais sites de notícias do país faz com que as pessoas cliquem para saber do que realmente se trata. A verdade é que a política deste ano esquentou o clima entre as pessoas. Pessoas contra e a favor do presidente eleito geraram muitas brigas nas redes sociais, em roda de amigos e até mesmo entre familiares.

Inclusive, alguns artistas encabeçaram uma campanha contra Bolsonaro durante as eleições. Intitulada como #EleNão, a campanha ganhou a Internet e muitas pessoas que eram contra o político aderiram. Porém, apesar de artistas famosos participarem, não foi o suficiente para fazer com que o presidente eleito perdesse as eleições.

Publicidade

Após apuradas as urnas e com o resultado da vitória, alguns brasileiros ficaram tristes e até começaram a dizer em seus perfis da Internet que estavam de luto pelo Brasil. No entanto, a verdade é que, apesar de não agradar a todos, Jair Bolsonaro vai ser o novo presidente do país a partir do primeiro dia de janeiro de 2019. Por isso, alguns dos planos do próximo governo já começam a ser divulgados.

Publicidade
Publicidade

A mensagem afirmando que Bolsonaro não poderá assumir o cargo, podendo ser cassado antes mesmo da posse, causou um grande alvoroço nas redes sociais. Mas essa informação é verdadeira ou seria mais uma fake News?

A resposta é que a mensagem não é verdadeira, inclusive, quando o internauta clica na mensagem é direcionado para uma imagem do Deputado Federal Tiririca. Na imagem do político, ainda vem escrito uma frase onde diz: ‘é mentira abestado’, ou seja, a notícia é falsa.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.