Felipe Neto ataca projeto ‘Escola sem Partido’ e recebe resposta de Kim Kataguari

PUBLICIDADE

Seguido por muitas crianças e adolescentes, o youtuber Felipe Neto se manifestou contra o projeto “Escola sem Partido” em sua conta oficial no Twitter, na quarta-feira (31), e recebeu algumas respostas, entre eles do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e deputado federal eleito por São Paulo, Kim Kataguari.

“Se decidirem seguir em frente com o ‘escola sem partido’ e a perseguição de professores, deixo claro que usarei todas as minhas forças para incentivar os jovens que me assistem contra esse autoritarismo. Nossos alunos protegerão nossos professores. Disso eu tenho certeza”, escreveu o youtuber.

“Você já leu o projeto? Cuidado com desinformação espalhada por partidos e mídias”, criticou Kim Kataguari. O projeto foi criado pelo advogado Miguel Nagib, em 2004. O objetivo é evitar “doutrinação ideológica” nas escolas.

As respostas não pararam por aí. “Sou professor de física e matemática, e desde já Felipe estou bloqueando o acesso dos meus filhos ao seu canal”, comentou um professor.

Alguns pais também se manifestaram contra o youtuber. “Acho que você esqueceu que quem decide o que nossos filhos assistem, somos nós. E enquanto crianças forem obedecerão somente aos pais e não a um Youtuber que acha que pode usar nossos filhos para ganhar dinheiro e doutrina-los”, escreveu uma internauta.

“Se você não fosse tão manipulado teria pesquisado e visto que as orientações do cartaz do ‘Escola sem Partido’ estão todas previstas na constituição. Não estão inventando leis para perseguir ninguém, apenas querem informar os direitos invioláveis dos estudantes”, comentou mais um internauta.

Felipe Neto é um dos grandes ídolos de parte dos adolescentes e crianças brasileiros. Seu canal no YouTube tem mais de 25 milhões de inscritos e é um dos maiores do país.