Mãe posta imagens comoventes do seu feto de 14 semanas e desabafa: ‘Perfeitamente formado’

PUBLICIDADE

A maternidade é um sonho para a maioria das mulheres. Quando a gestação é descoberta, elas sentem um misto de alegria e medo, principalmente quando se trata do primeiro filho. Afinal de contas, são muitas dúvidas que passam pela cabeça da futura mamãe.  

Mas, quando se tem tudo planejado e algo infelizmente dá errado, a tristeza toma conta, sendo difícil superar. O aborto é algo extremamente doloroso para a maioria das mulheres, pois, apesar de não nascido, já era uma vida e a futura mamãe havia desenvolvido um laço de amor com esse ‘serzinho’.

Sharran Shuterland, uma mãe que perdeu o bebê com 14 semanas, resolveu compartilhar as imagens em sua rede social. Ela ficou chateada com o jeito que os médicos se referiram ao seu filho. Eles usaram a expressão ‘lixo médico’. Quando uma mulher perde a criança com menos de 20 semanas de gravidez, ele não é considerado natimorto, apesar de já estar todo formado.

Por esse motivo, a criança não pode ser enterrada e é como se nunca houvesse existido. A situação deixou a mãe extremamente revoltada, principalmente, pelo fato dela ter visto que seu filhos estava totalmente formado. Inclusive, ela colocou o nome de Miran no bebê.

O pequeno nasceu pesando somente 26 gramas e estava sem vida. No entanto, as mãos, pés e a cabecinha já estavam formadinhos. Se a criança ficasse no hospital, seria descartada como lixo médico. Para evitar esse fato, os pais levaram o pequeno e o enterraram no jardim.

Antes do último adeus, a mãe que é moradora de Missouri, Estados Unidos, resolveu registrar imagens do pequeno Miran para comprovar que o filho não era um lixo médico. Em seu post, ela relatou que ficou impressionada ao ver que era tão perfeitinho.