Veja tudo o que Rodrygo conseguiu em apenas uma temporada como profissional

PUBLICIDADE

O dia 1ª de novembro é uma data muito especial para a carreira do jogador Rodrygo, atacante do Santos. Foi nesta data, em 2017, que o menino da vila realizou seu primeiro treino com a camisa titular do time.

Somente neste ano que passou, Rodrygo teve uma ascensão meteórica dentro do clube. O craque foi eleito revelação do Campeonato Paulista, virou titular absoluto no Santos e, em junho, com menos de 30 partidas oficiais realizadas, já havia sido negociado para o Real Madrid pelo valor de 45 milhões de euros – que na cotação da época daria em torno de R$ 193 milhões de reais. 

Além disso, o jogador entrou para a seleta lista dos 10 melhores jogadores da sub-21 do mundo da revista ‘France Football’. O técnico Tite também declarou que pensou em convocá-lo para a seleção brasileira. 

Em entrevista para o site oficial do Santos, o jogador falou sobre as oportunidades dadas: “Não esperava ter vivido tudo isso com apenas 17 anos. Claro que eu sonhava com muitos acontecimentos na minha carreira no futuro, porém, não acreditava que seria tudo tão rápido. Logo no meu primeiro ano eu já consegui virar titular, fiz gol numa Libertadores, e ainda consegui dar um retorno financeiro para o Santos com a venda (para o Real Madrid)” .

Aos 17 anos, completados no dia 09 de janeiro deste ano, o craque já tem sua despedida do Santos marcada. Rodrygo se transfere para o clube do Real Madrid em junho de 2019, mas antes quer conquistar um título no clube paulista. 

O próprio jogador declarou que seu sonho é sair do clube com uma taça conquistada. Neste ano que está chegando ao fim, Rodrygo diz que sua missão será ajudar o time a chegar na Libertadores.