Peres adota outra prioridade no Santos e deixa reforços de lado no momento

PUBLICIDADE

Priorizando o momento decisivo que o Santos vem enfrentando no Campeonato Brasileiro, o presidente José Carlos Peres resolveu pausar as negociações por reforços em 2019.

O presidente voltará a dar andamento somente após o término do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em dezembro. O Santos atualmente está em sétimo lugar na competição com 46 pontos. O resultado obtido o levou ao empate com o Atlético-MG, que ocupa a última posição do G-6. 

Porém se vencer o Palmeiras na partida deste sábado, que acontecerá às 19h, no Allianz, entra para o G6, mas precisará manter a posição para conseguir a vaga para a Libertadores do ano que vem. Pensando nessa situação em que se encontra o clube, o mandatário resolveu pausar os assuntos relacionados a compra e venda de atletas. 

Isso não significa que os assuntos tenham parado. Mesmo não prosseguindo com negociações, a pauta ainda é debatida nas reuniões do Comitê de Gestão, mas Peres irá esperar a aprovação de Cuca em relação a nomes e posição. O mandatário já revelou que pretende trazer para a casa um lateral-esquerdo, um meia clássico, um volante de ofício para aliviar para Alison, além de um centroavante. 

O clube pode acabar perdendo Gabigol. Para assumir o lugar do craque, os nomes de Sivasspor (TUR), Diego, do Flamengo; e Vagner Love, do Besiktas (TUR), seguem cogitados para a vaga. 

A preocupação com a manutenção do treinador também é assunto na casa. Porém Cuca tem despistado a imprensa, alegando que nem sabe se estará vivo até lá. Peres pretende contar com o técnico no ano que vem ou pelo menos até o final do contrato, no final de 2019.