Ex-jogador tem infarto dentro de vestiário, desfalece três vezes e chega morto a hospital

PUBLICIDADE

O jogador paraibano Esquerdinha que estava aposentado desde 2007, procurou matar as saudades do futebol disputando campeonatos amadores em João Pessoa.

Ao entrar na última quarta-feira (31), em campo para jogar, o ex-jogador do de Fluminense, Porto e Vitória sofreu um infarto após o apito final, morrendo aos 46 anos de idade. 

O ex-craque chegou a ser socorrido por uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Cruz das Armas, mas acabou não resistindo e morreu. José Marcelo Januário de Araújo, o Esquerdinha, chegou na UPA por volta das 23h20, socorrido por alguns amigos. Os médicos que estavam no local tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas não conseguiram. Um dos funcionários da Upa relatou que o jogador já chegou sem vida ao hospital. 

O funcionário que estava de plantão disse: “Ele disse para alguns amigos que foram ao local que estava cansado e não estava conseguindo jogar. No vestiário, ele caiu depois do jogo. Os amigos não esperaram nem a ambulância chegar e já trouxeram ele para receber atendimento.” 


De acordo com os relatos de alguns jogadores, Esquerdinha jogou por dez minutos e saiu do campo, mas continuou brincando com os outros no banco de reservas. Quando foi para o vestiário acabou caindo no chão. Um dos amigos do atleta disse que foi uma luta dentro do banheiro, pois ele estavam tentando abaná-lo. 

Um dos amigos falou que ele lutou para viver e acabou desfalecendo três vezes. O craque se profissionalizou no Santos de Tereré, da capital paraibana, em 1989. Com uma carreira brilhante, passou por vários clubes até encerrar no Botafogo-PB em 2007.