in

João Doria afirma que polícia vai atirar para matar a partir de 1º janeiro

Reprodução / Facebook João Doria
Publicidade

João Doria (PSDB) foi eleito governador de São Paulo, depois de uma disputa intensa com o atual governador Marcio França (PSB), e promete trabalhar para melhorar a segurança pública no estado.

Mesmo antes de vencer, Doria já havia mandado recado aos bandidos. “Não façam enfrentamento com a Polícia Militar nem a Civil. Porque, a partir de 1º de janeiro, ou se rendem ou vão para o chão. Se fizer o enfrentamento com a polícia e atirar, a polícia atira. E atira para matar”, explicou o novo governador.

São Paulo é um dos estados que mais sofrem com a violência no Brasil e as eleições de 2018 trouxeram esse tema como um dos principais a ser debatidos pelos candidatos aos cargos do Executivo e Legislativo.

Publicidade

Doria, que foi prefeito de São Paulo por pouco mais de um ano e deixou o cargo para concorrer ao governo do estado, definiu o que é segurança pública em sua opinião.

Publicidade
Publicidade

“É defender o cidadão, as mães, as pessoas que são roubadas e assaltadas diariamente em São Paulo. Nós vamos combater isso com políticas duras de apoio à Polícia Militar e Civil”, afirmou Doria.

O PSDB de Doria governa o estado desde 1994, quando Mario Covas foi eleito. A vitória deste ano foi bastante significativa para a legenda que perdeu governos Brasil e a fora e teve sua bancada diminuída na Câmara.

Doria espera trabalhar em conjunto com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para melhorar a segurança em todo o estado de São Paulo. Atualmente, um dos problemas, além da violência nas grandes cidades do estado, tem sido os assaltos a banco frequentes em cidades pacatas.

Nos últimos anos, bandidos fortemente armados roubaram cidades pequenas do interior e levaram pânico aos moradores acostumados a uma vida tranquila e sem violência.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br